28

Jul

RYE PATINS REALIZA CAMPEONATO DE HÓQUEI COM APOIO DO SINDILOJAS

RYE PATINS REALIZA CAMPEONATO DE HÓQUEI COM APOIO DO SINDILOJAS

Um dos principais players do planeta no ramo de patins sobre rodas, a gravataiense Rye Patins buscou a parceria do Sindilojas Gravataí para promover o Campeonato Brasileiro de Hóquei Master. A disputa – que será realizada no Centro de Treinamento localizado junto à fábrica, na Avenida Brasil – vai reunir oito equipes, nos dias 7, 8 e 9 de setembro. São seis times brasileiros, um argentino e outro uruguaio.

A parceria foi confirmada nesta semana, em reunião do presidente do Sindilojas, José Rosa, o vice-presidente Albrecht Schott, com os diretores da Rye Patins, Valeska e Iloir Fasolo e seu executivo comercial, Vladimir Alcorte. Além de difundir o hóquei sobre rodas, o evento vai trazer movimentação extra para o comércio da cidade.

Mais parcerias
As equipes ficarão hospedadas no Hotel Intercity Shopping Gravataí e serão transportadas para o local dos jogos por uma empresa local. Também foram firmadas parcerias com restaurantes próximos ao Centro de Treinamento da Rye Patins, onde as comitivas farão as refeições. O presidente do Sindilojas, José Rosa, destacou a importância do evento para o comércio local, que como o de outras cidades país afora, sente os efeitos da recessão.

Sobre a Rye Patins
A Rye Patins é a realização de um sonho do empresário Iloir Fasolo, que em 1970, adquiriu a empresa de um casal de patinadores argentinos que fazia turnê pelo Brasil. Na época, os então donos fabricavam patins na Argentina. E as iniciais de seus nomes, Roman y Enrriete, foram inspiração para a origem da marca.

Com quase 40 anos de mercado, a empresa colhe hoje os frutos de um trabalho dedicado: é a primeira na fabricação de toda a linha de patins e considerada a maior fabricante no segmento na América do Sul. Fornece seus produtos para todo o Brasil, pois mantém uma estreita relação com professores, técnicos e coreógrafos em patinação, através dos seus representantes que atuam diretamente dentro das escolas, fornecendo todo tipo de material necessário a prática do esporte.

No mercado externo, a Rye Patins conta com experientes distribuidores que levam a marca aos mais diferentes mercados, como Argentina, Uruguai, Paraguai, Venezuela, Chile, Equador, Colômbia, Espanha, França, Suíça, Portugal e Austrália. Além disso, nos próximos meses a empresa estará expandindo o seu mercado de atuação, exportando seus produtos para o Panamá e a África.

A empresa também mantém amplo relacionamento com a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação e com o universo de atletas. Junto a sua sede, em Gravataí, mantém o Centro de Treinamento onde realiza encontros periódicos com especialistas, atletas e instrutores, competições e testes de novos produtos. No local também funciona a Escola de Patinação Artística e Hóquei e seu projeto de inclusão social para crianças e adolescentes.

História do esporte
O Hóquei sobre Patins teve suas origens no final do século 19, na Inglaterra. É uma variação de outras versões do Hóquei, mas associou a ele o estilo europeu. Caracteriza-se pela condução de um objeto esférico com um bastão curvado na ponta (stick), cujo objetivo é fazer gols. A disputa envolve dois times de cinco jogadores cada (quatro jogadores de linha e um goleiro, todos usando patins para se locomover na quadra), em dois tempos de 25 minutos.

A modalidade participou dos Jogos Olímpicos uma única vez, como esporte de exibição em 1992, em Barcelona. Participaram do torneio, por convite, as oito mais fortes seleções do mundo nesse esporte. Entre elas, Espanha, Portugal e Argentina, países que monopolizam os títulos mundiais. A Argentina conquistou a medalha de ouro.