Cuidados $ Manutenção

 BOTAS

A umidade é muito prejudicial às botas, por isso é recomendado que, sempre após o uso, abrir bem os cadarços e deixá-los em lugar arejado. Não é recomendado guardar os patins dentro de bolsas, estas são somente para transporte.
A limpeza por fora pode ser feita com um pano levemente umedecido. Eventualmente pode-se engraxá-las com graxa de sapato e também pode-se retocá-las com tinta apropriada. Verificar se o sistema está sempre funcionando (Ganchos, cadarço, ...).

A bota não é um produto abraSivo, portanto evite que arraste em pisos que possam danificá-la. 

 BASES

Conferir se a base está bem fixada na bota. Assegurar-se que a parafuso central e o freio estejam bem fixos à base. É necessário trocar os amortecedores pelo ao menos uma vez ao ano.
Não apertar demasiadamente os trucks, pois isso pode acarretar problemas nos amortecedores ou até mesmo causar o rompimento da peça.

 RODAS

Verificar se as rodas estão bem fixas no eixo. As rodas devem estar sempre limpas, para isso deve-se limpá-las com um papel absorvente. Não usar nenhum tipo de produto para limpar as rodas, pois podem interagir com a estrutura do material modificando a composição; Usar sempre em locais e pisos apropriados.

 ROLAMENTOS

Devem estar sempre fluindo tanto nos treinamentos como, principalmente, nas competições. Nunca lavar as rolamentos com água, pois pode acarretar uma ferrugem irreversível. Tirar os rolamentos das rodas com extrator e emergí-los num líquido especial e após isso limpá-los com uma escova de cardas pequenas e duras. Finalmente, lubrifícá-los com óleo especial disponível nas Lojas ou website da Patins Rye.


Novidades e
ofertas exclusivas!