TALENTO GAÚCHO QUE CONQUISTA O MUNDO

02/05/2013

Foi em meio aos seus 15 anos como patinador que Iloír Fasolo conheceu um grupo argentino que fabricava os próprios patins. A paixão pelo esporte o mobilizou, há 33 anos, a comprar a fábrica. Assim nasceu a Rye Sports, que, em 1976, inaugurou a fábrica e a loja em Porto Alegre. Em 1981, a loja se mudou para Porto Alegre. Em 1981 a fábrica se mudou para Gravataí.

A loja se mantém até hoje na Capital e é administrada pela sócia e esposa de Iloír, Valeska Fasolo. Além de patins de todos os modelos, a marca tem uma linha de roupas.

Qualidade e bom preço garantem o sucesso do empreendimento.

Com padrão equivalente aos famosos patins italianos, os equipamentos nacionais pesam 180 gramas a menos e custam a metade do valor dos similares europeus. “É devido a esses atrativos que a empresa, hoje, exporta para toda a América do Sul, México, África do Sul, Austrália e mais 18 países na Europa”, ressalta Valeska. Para melhor atender seus clientes gaúchos, a loja está mudando novamente de endereço: sai da Rua Barão do Amazonas e vai para a Rua José de Alencar, 1182.

As iniciativas pelo esporte, no entanto, são ainda maiores: a empresa patrocina atletas como Marcel Stürmer, tricampeão Panamericano e vice-campeão mundial. E nos planos está a construção de um ginásio para viabilizar competições de Hóquei e Patinação Artística e seguir com o trabalho social que mantêm com crianças carentes.



Novidades e
ofertas exclusivas!